sexta-feira, setembro 22, 2006

Apenas ao alcance de alguns


Toda a gente sabe que eu sou um fã incondicional dos Dream Theater e que estes são meus fãs inclusivé; e quem não sabe é porque não quer.
Sendo assim, estava eu calmamente a investigar no video google, que por sinal é muito fixe, e dei com um video de parte de uma "drum clinic" do Mike Portnoy...imaginem de quem é ele baterista. Por achar que ele realmente é um gajo do caraças que chega a meter nojo, deixo-vos o link para verem os melhores 6 minutos e 31 segundos das vossas vidas: SOLO
A única coisa que falha é que nesse vídeo dá para notar que o set de bateria dele não se encontra "completo" (sim, é ainda maior), o que é uma pena. Porém, como eu (não só) sei o nome dele, todo e qualquer detalhe da sua carreira como baterista desta magnifica banda, qual o seu tipo sanguíneo e o dia em que ele perdeu a virgindade, deixo-vos um outro link para o seu ENDORSER.
Divirtam-se.

Concluam daqui duas coisas:

1º- O Mike Portnoy tem claramente o diabo no corpo.
2º- Dream Theater mudou a minha vida (?) .

terça-feira, setembro 19, 2006

UM - The twilight zone



Acho que deverá ser claro para toda a gente que esta universidade onde me encontro neste preciso momento (9.27 am) é um degredo. E só não vê quem não quiser.
Para o provar cheguei a mais uma conclusão que é a seguinte: este campus está contido numa dimensão temporal diferente. Como é isto possível? É de facto bastante simples: Imaginem que o período de aulas começava exactamente no 11 de Setembro de 2006 e eu, por razões que não quero agora citar, baldei-me até ao dia de hoje. Com uma nova sensação de frescura para enfrentar um novo ano lectivo, frescura esta que demorei 2 meses (!) a encontrar, levantei-me da cama às 8:15 da manhã, cheio de fanta. E tudo até estava a correr bem; não demorei grande tempo a chegar ao campus, arranjei estacionamento e até cheguei à sala de aula precisamente às 8:59. Aqui é que foi o problema todo, cheguei para encontrar uma sala cheia de LESIanos, para espanto meu. Por não achar esta situação normal, fui confirmar no horário da sala de aula...não fosse o diabo tecê-las...A minha aula era só às 10:00.

Portanto conclusam daqui duas coisas:
1º - LESIanos não são de fiar.
2º - O diabo teceu-as...e bem.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Férias - as 3 fases



Depois de muita preguiça cá esta a nova adição ao blog mais "in" dos nossos tempos e, desta feita, sobre as férias que estão a dar as últimas...
Toda a gente sabe que as férias se dividem em 3 fases; e quem não sabe é porque não quer.
A primeira fase: "Acabaram os exames!" Todos temos este pensamento no momento em que bebemos a primeira cerveja imediatamente depois do último exame para, breves momentos depois, reflectirmos na razia. Esta reflexão prolonga-se por todo o período de férias. Neste período instala-se uma sensação de revolta com o sistema educativo e tudo o que o rodeia, levando a uma sensação de desespero pois parece que o novo ano lectivo já está prestes a começar. Esta revolta é posta "on hold" no período que coincide com aquela parte do verão em que uma pessoa sai de Braga para passar uns dias perto da praia, o que nos traz à segunda fase: "Ar puro!" Estamos fora de Braga, perto da praia, sem horários, sem coisa nenhuma (ou quase) que nos imponha condições. Chegamos à parte em que uma pessoa realmente se diverte um bocado sem ter de pensar nada que nos traga dores de cabeça (pelo menos eu fiz esse esforço). E eis que de repente a revolta que entretanto estava "on hold" é posta em accção novamente pelo inevitavel passar do tempo, começando assim a terceira e derradeira parte das férias: "Foda-se...já está quase..." Estamos nas últimas 2 ou 3 semanas de férias e já se vê no horizonte sombrio duas letras que com elas trazem as rotinas que tão desesperadamente tentámos esquecer "U M". Esperemos que este ano corra melhor.

Por isso, concluam daqui duas coisas:
1º- Estou farto de perder nos jogos de sexta-feira.
2º- As aulas estão quase a começar.