sexta-feira, junho 15, 2007

Pensem Nisto

Eu sei que este blog sempre habituou os seus leitores (que até são mais de 3) a um índice de qualidade baixíssimo e, como não podia deixar de ser, este texto não vai desiludir ninguém. No entanto, aquilo de que vai tratar não tem piada absolutamente nenhuma, não que os outros tivessem.
Hoje vi na televisão um programa que me deixou com o coração partido - e acreditem que não é muito fácil - e tal foi o choque que ainda agora, só de pensar, sinto uma dor enorme que mal posso expressar em palavras. Conto com este blog de merda como quem conta com uma caixa de madeira que se guarda debaixo da cama e que contém peças que, de uma maneira ou de outra, marcaram a nossa vida. O tal programa relatava aquilo que é a vida de uma pessoa na Somália. Vi muitas crianças que não têm o que comer, não têm água para beber, não têm acesso à medicina, não têm casa...não têm nada. Dia após dia, a guerra daquela gente é com a própria existência enquanto seres humanos. Vítimas do abandono, lutam todos os dias por um pedaço de pão que lhes dê força para acordar no dia seguinte. Mas os responsáveis pela miséria daquela gente - os chamados líderes, senhores da guerra - vivem bem e nunca serão julgados por todo o mal que fizeram e pelas mortes que causam todos os dias...pelo menos nesta vida não.
Entretanto, o mundo faz por ignorar aquilo que é um verdadeiro tumor no coração do mundo e volta-se para a "ameaça" do terrorismo, volta-se para a guerra sem fim que apenas serve para piorar as coisas. Terror é a vida daquela gente (e outros noutros países que tais). Terror é ver o seu sofrimento...
Depois organizam-se reuniões do G8 onde nenhum dos verdadeiros problemas do mundo são sequer tratados, quanto mais resolvidos. Em vez disso, fala-se de sistemas de defesa anti-míssil, fala-se do fantasma da guerra fria...Vergonha! Políticos sem escrúpulos! Líderes cobardes! Gente de merda! O mundo está dominado por putas que se vendem por meia dúzia de cobres! E nós, no futuro seremos relembrados como sendo parte desta história vergonhosa...eu tenho vergonha do mundo em que vivo, eu tenho vergonha dos seus líderes, eu tenho vergonha da mentalidade deste mundo!

Perdoem o desabafo...eu não sou exemplo para ninguém, mas seria incapaz de virar a cara a uma situação destas, caso tivesse puder para agir. E sei que todos os que lerem este texto vão sentir o mesmo e, caso pudessem, jamais deixariam de agir.

E desta vez não vão haver conclusões.
Um abraço aos leitores [[]]

2 Comentários:

Às 8:26 da tarde , Blogger Hitman disse...

Concordo plenamente. Tanto é que nem tenho que dizer. Faço minhas as tuas palavras.

 
Às 11:35 da manhã , Blogger Ivan Pereira disse...

Se tivessem petroleo o assunto era outro. É triste mas onde é vivemos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial